Marco Costa

A minha história

Nascido em Lisboa, Marco Costa herdou o talento e deu continuidade à arte do pai – ser pasteleiro – e é hoje, seguramente, um dos pasteleiros mais talentosos do país.

Os portugueses conhecem-no desde 2011, quando foi finalista da Casa dos Segredos 2 e conquistou todos os colegas da casa e também a Teresa Guilherme, com uma torta de laranja que se transformou no seu cartão de visita. Manuel Luís Goucha também se rendeu ao seu talento, assim como Cristina Ferreira, que confessou em direto na televisão não apreciar bolo-rei, mas que depois de provar o bolo-rei de maçã do Marco, afirmou categoricamente que passou a gostar.

Em 2016, publicou o seu primeiro livro, “Receitas com Segredo”, que se tornou num enorme sucesso de vendas e que apadrinhou o nome da marca que viria a criar. Ainda em 2016, Marco passou a ter a rubrica semanal Tortas e Travessas no programa A Tarde É Sua (TVI), onde ensinava a fazer as suas doces receitas ao lado de Fátima Lopes. Mais recentemente em 2019 publicou o seu segundo livro, “Sem Segredos!

As receitas de doces que integram a Receitas com Segredo possuem o toque pessoal do Marco. São caseiras, autênticas e de qualidade, que pretendem fazer recordar os sabores das receitas das nossas avós, feitas com carinho e a transbordar de felicidade. Da famosa Torta de Laranja, que se tornou no seu cartão de visita, à bola de berlim, passando pelo Bolo Rei, é só escolherem qual querem saborear para regressarem aos sabores da vossa infância.